domingo, 27 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Foi isso mesmo?
Ele entrou pela porta sorrindo, eu olhei pra ele assustada, os meus olhos tentavam ver alguma coisa que nem eu sabia ao certo o que era.
- O que foi? Porque que você ta me olhando assim?
Fiquei em pé, estreitei os olhos, cheguei a inclinar a cabeça pra tentar ver sabia-se lá o que.
- Meu bem? Ta acontecendo alguma coisa?
ele passou a mão pelo meu pescoço, me deu um beijo na testa. Continuei a olhar pra ele.
- Você vai ou não vai me dizer o que aconteceu?
Vi ele indo em direção a cozinha, fui atrás dele. Fiquei andando junto dele. Juro que passei o nariz pela blusa dele. Não sei, vai que eu achava a resposta da pergunta que nem eu mesma sabia.
- Você não vai mesmo dizer, não é?! Então ta bom, quando quiser eu to por aqui.
Vi um sorriso sarcastico no rosto dele. Encostei na parede da cozinha olhando ele beber água. Respirei fundo e perguntei. Eu precisava saber se eu sonhei com aquilo.
- Você por acaso saiu no meio da noite passada pra ir fazer sexo a três com duas mulheres orientais?
Nunca vi ele olhar tão rápido para alguma coisa como ele olhou pra mim. Nem quando se trata de futebol.
- COMO É QUE É? DA ONDE VOCÊ TIROU ISSO?
- não seeei. não sei. Eu acho que eu sonhei com isso tudo. Mas se foi sonho foi tão real. Eu vii você saindo e eu te vi fazendo sexo a três! Desde quando você gosta dessas coisas?
- Desde quando o que? Você que sonha com coisas estranhas e eu que "gosto dessas coisas"?
- E desde quando você gosta de mulheres orientais? Elas são morenas, e são todas iguais!
- Deus! Eu não tenho essa de prefirir mulheres. Eu gosto de mulher e ponto!
- Então é assim? Você fez sexo com mulheres orientais?
- Fiz.
- FEZ?
- Não! Não a três, com orientais. Foi antes. Antes de você. E com uma só. Da onde veio essas perguntas, meu bem?
Juro que sai bufando da cozinha. Que ódio eu senti dele! Ele tinha feito sexo a três com duas mulheres orientais. E eu sabia disso, não sei como!
- Meu bem, meu bem, espera! Da onde você tiro essa história toda? sexo a três? eu fugir de madrugada pra te trair? Que coisa de filme!
FILME! foi na hora que me deu um estalo! Eu dormi vendo um filme que teve uma cena assim, mas não sei porque meu cérebro associou a ele. Ufa! Agarrei ele, comecei a encher o rosto dele de beijos e disse: Foi um sonho!
Ele rindo, me abraçou.
- Mas a gente bem que podia começar a considerar a história do sexo a três, não?
Bom, eu tava falando com um homem. Homem tem cromossomo Y. de Ydiota!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
comercial - Itaú Personnalité
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Juro que foi assim. Ele entrou, me sorriu com aquele sorriso sedutor e veio na minha direção, e antes que me tocasse preferi falar tudo. E não pense que eu parei por aí:
- Não gaste seu latim tentando me convencer a manter essa situação porque simplesmente não há retórica. Quando toda essa história começou é claro que eu estava ciente das condições, mas depois de um tempo toda mulher cansa dessa situação, desse joguinho de poder que você finge dominar.
Lembro dos olhos dele fixos em mim. Ele estava parado, me olhando, e toda vez que ele tentava falar alguma coisa eu começava a falar mais. Eu não queria dar brechas para que ele me convencesse a continuar com aquilo.
- Eu cansei de ser coadjuvante na sua vida.
Desatei a falar:
- Cansei de ligações as escondidas. Cansei de esconder a minha felicidade, o meu desejo. Cansei de te esconder das pessoas. Cansei desse teatro todo! Eu não quero viver de aparências. Quando esse nosso caso começou não passava de vontade, de carne. Você sempre soube o quanto mexia comigo e para te falar a verdade eu gostei por muito tempo desse jogo. Os olhares, os toques, talvez o perigo. Vou te contar que a primeira vez que te tive na minha cama me senti uma adolescente escondendo alguma coisa muito errada dos pais, e eu gostei daquilo. Não vou colocar a culpa disso tudo em você. A culpa é toda e estritamente minha por aceitar. E eu aceitei. Eu sabia desde o começo. Você não escondeu de mim, acho até muito digno da sua parte, mas eu não quero mais.
Depois de tanto falar eu finalmente parei. Aquele silêncio tomou conta de todo o lugar. Eu senti o ar faltar dentro do meu peito, minha garganta amargava, eu sentia como se estivesse jogando meu bilhete premiado pela janela daquele décimo andar.
- Tem certeza do que você está fazendo?
Quando ele disse isso eu senti uma lágrima, canalha, caido do meu olho. E com a maior rapidez que eu pude eu disse: Sim! Acho que eu cheguei a gritar naquele momento.
- Aboluta certeza! Não existe mais como cogitar essa idéia! Eu quero os meus amigos e o meu amor, juntos, eu quero fotos reveladas pela casa! Eu quero domingos com toda a família. Eu quero andar de mãos dadas pela rua! Eu quero um relacionamento clichê! Eu quero ser amada por completo! Eu não quero ficar fugindo de lugares, inventando desculpas.
Ele passou a mão pela cabeça, percebi que ele estava aflito com aquela situação. Eu falava, gesticulava, percebi que o meu tom de voz já estava alterado. Mas tudo chegou a piorar.
- Você sabe que eu amo você.
Quando ele disse isso minhas mãos queimaram e com muita vontade e com muito ódio fiz questão de deixar a minha marca no rosto dele. Lembro de esbravejar mais alguma coisa antes de dizer:
- Não ouse dizer que me ama, porque o que você sente por mim é qualquer coisa, menos amor! Diga que sente tesão por mim. Diga que eu consigo te seduzir. Nunca diga que me ama, porque se você me amasse as coisas não tomariam esse caminho. Você tem que amar ela! Ela que faz de você o sentido de vida, que te tem. Eu não te permito sentir amor por mim. A mim você usa. Você quer. E eu não quero mais. Não quero mais ser a outra. Não quero mais significar falta de compromisso. E eu também não quero que você a largue para ficar comigo, quero te deixar livre para tentar salvar alguma coisa que eu estou a procura e que você não pode me dar.
A conversa se encerrou por ali.
Ele respirou fundo, passou a mão na chave do carro, foi em direção a porta, chegou a me olhar novamente e sacudir a cabeça e f0i a última coisa que eu vi. Preferi sair dali e ir chorar as minhas dores. Eu estava errada. A partir do momento que deixou de ser um jogo para mim eu vi que as coisas iriam de mal a pior. Eu não poderia estar apaixonada por um homem comprometido, por mais intimidade e liberdade que ele me desse. Eu estava. Por isso resolvi terminar com tudo que existia e com tudo que poderia vir a existir.
É claro que vai me doer ve-lo todos os dias, mas a vida continua. E enquando doer, eu vou respirar fundo e lembrar que ele nunca ia ser meu por inteiro. Eu tenho certeza.
domingo, 25 de outubro de 2009
Coisas que você não precisava, mas vai, saber sobre mim.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
again;
Cansei a algum tempo de sonhar em não te ter, cansei também de tratar esses sentimentos que correm em circulo dentro de mim, e se perdem e somem e cansados de correr pairam nos meus pensamentos. Me cansam. cansam.
Preciso, não mais como sonho ou por capricho, mas por saúde que você me esqueça. Cansei dessa necessidade obcecada que você tem de mim. De nós. Cansei, sem voltas, de você.
Pare de enrrolar, de fingir que tudo está como no começo, quando todos, até eu, acreditavam nessa angustiada relação, nessa situação misturada, confusa, indististinta. Me deixe de lado. Cansei de estar trancada com você, de resolver problemas de fuso.
Canse-se de mim, para o meu próprio bem.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Planos para
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Fim.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Tudo isso um dia vai chegar.
Na jornada que começa mil perguntas vão surgir,
Vai achar suas respostas. Vai saber aonde ir.
Só você vai encotrar liberdade pra viver e um dia então será
como um grande homem deve ser.
Mesmo sem ninguém contigo, ninguém pra te guiar.
Mas com fé e paciência sei que um homem vai se tornar.
Só você vai encotrar liberdade pra viver e um dia então será
como um grande homem deve ser.
A busca do saber vai mostrar a direção,
mas sempre ouvindo a voz do coração.
Arde todos os seus sonhos, o que mais desejou
Vai virar realidade, você já conquistou.
Como um Grande Homem Deve Ser - Ed Motta [♪]
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Isso que sobra em mim...
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Apenas sente, não vivencia.
Disse ele com aquele jeito que só ele tem. Você sabe muito bem que jeito é esse mesmo sem conhecer ele. Aquele jeito que meche com a gente, que faz o coração palpitar, a respiração faltar. Ele esbarrou em mim. Olhei rápido para saber quem é e na mesma velocidade que olhei senti meu ar faltar.
Era ele.
Na minha cabeça vieram tantas coisas. Queria dizer como ele fica lindo bagunçando o cabelo quando fica nervoso, sabe, um vai e vem de dedos perdidos que quem vê fica com vontade de rir?! Queria dizer como aqueles olhos azuis são mais azuis quando se está tão perto. Queria dizer que ele fica lindo com aquela blusa. Aahh, fica lindo de qualquer jeito, não sei como consegue. Queria dizer que quando ele sorri parece que a minha manhã se ilumina e não importa o quanto preocupada ou desatenta eu esteja, me faz sorrir junto. Queria dizer que quando ele passa o perfume dele inebria toda e qualquer menina. Queria dizer que...
Ao final de tudo senti meu rosto rosar, minhas mãos suarem, e no mesmo compasso do sorriso lindo dele eu disse:
- Ah, não foi nada.
O que foi? Tem gente que prefere apenas admirar.
sábado, 19 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
sábado, 12 de setembro de 2009
Mas é claro que eu estou! É o meu futuro que está em jogo sabe, e não é uma questão de pressão que as pessoas possam estar fazendo sobre mim, é a pressão que eu mesma faço. Você já pensou em tudo, digo, não é o que pensam de mim é o que eu quero para mim, e isso são coisas completamente diferentes!
E você acha que eu não tento me acalmar?
É complicado, eu já disse, é complicado.
O que eu quero?
Cara, essa é muito dificil de responder. Eu sei onde eu quero estar daqui a, uns, não sei, 20 anos, rsrsrs, talvez o que eu queira agora não me leve a nada, mas, bom, é o que eu quero.
Especificar?
Ah, você não tinha dito antes, rs, então, Comunicação Social - Publicidade. Diz ai, é a minha cara! rsrs Eu vou colocar Relações Públicas para a UERJ, que, aqui entre nós, também é a minha cara! rs
Se eu sei que o mercado é concorrido?
Ah, sério, acho que o unico campo que você não corre o risco de morrer de fome é Medicina, de resto, tudo pode dar errado, mas quando a gente faz o que gosta o sucesso vem junto, disso eu tenho certeza. Ficou super apelativo que eu sei, mas é a minha opinião.
E a moda?
A moda faz parte da minha combinação genética, e bom, eu não vou contar os meus planos, mas eu não abandonaria a minha paixão. Afinal, todo mundo deveria saber de moda, nem que fosse, para como eu, que só usa calça jeans, all star e camiseta, saber o que é muuuito bom e o que não é.
Quando?
Então, agora começa a maratona de provas, novamente. Você não sabe como doi em mim saber que eu to passando por essa provação novamente. São 2 anos nessa batalha né?! Eu fico imaginando as pessoas que estão tentando vestibular a, não sei, 5 anos, juro que a um tempo atrás diria que eles são idiotas, agora? Eu tenho certeza que são muitissimo guerreiras!
Você soube?
Então, o ENEM mudou agora, tudo mudou, rs, eu nem sei como é que vai ficar, isso sim da muito medo, posso garantir!
Amanhã?
Então, amanhã eu vou fazer UERJ, no começo do mês que vem tem ENEM, dps tem UERJ, UFF, enfim, vai nessa até janeiro com a UFRJ.
Se eu sei?
Claro, claro que eu sei. E eu agradeço muuito por todo mundo que ta torcendo por mim. Eu to dando tudo de mim, é o que eu posso fazer. Obrigada por acreditar, cada um.
Você acha que eu vou esquecer?
tsc, se você vai fazer vestibular esse ano, primeira, segunda vez, não importa, o que eu tenho a dizer? Eu acredito em você! Não me importa se a gente não se conhece ou qualquer coisa dessas, Eu acredito. Se esforça, estuda, estuda muito, descontroladamente, desesperadamente, compulsivamente. Vai valer a pena, eu tenho certeza!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Não tinha percebido,
sábado, 5 de setembro de 2009
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Nem tudo é banal;
Acordar todos os dias, no susto, com o despertador tocando, abrir os olhos, numerar o que fazer, isso, numerar. Levantar, tomar banho, escovar os dentes, comer, ou comer e escovar os dentes e não comer e escovar os dentes do mesmo modo, pegar aquela pasta, aquela folha, opa! Esqueci o casaco, volta, pega o casaco, perde o ônibus, mais meia hora no ponto de ônibus. Ponto. Isso faz sentido? Isso vai fazer sentido. É nisso que eu acredito, é nisso que eu preciso acreditar,
Falar que vai correr atrás do tempo perdido,
Falar que vai fazer o que não tinha conseguido;
É só isso que a gente anda fazendo. A gente precisa acreditar que tudo isso vai fazer sentido, que perder manhãs de sol, o mar, aquele filme que vai passar na TV porque você tem que acordar cedo pela manhã, tem um motivo. É tudo pelo meu futuro. FUTURO. Esse que aqui entre nós não é dos mais gratos, que demora para recompensar, que texta, que avalia e avalia, e num fim, retribui. Porque
O que se leva da vida
É a vida que se leva;
E a gente vai fazendo o que dá, o que acredita, o que acha melhor. Fazendo piadas bobas para enganar os sentimentos, aquela vontade estranha que da de largar tudo e só. A gente ouve as histórias de superação das pessoas para motivar. A vida
Não segue uma receita
É uma história sem moral.
Você leva a vida inteira
E a vida é curta e coisa e tal
Se você não aproveita a vida passa
E tchau...
Por isso tudo tem que fazer sentido no final. Vai fazer.
Trechos da música O Que Se Leva da Vida - Túlio Dek
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Você é muito engraçada!
domingo, 23 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Quase...
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença do "Bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossiveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Luis Fernando Veríssimo.
domingo, 16 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Trecho do filme He's Just Not That Into You
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Amigo Murphy
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
- Pensei muito. Pensei neles a semana toda e só peoram. Eu ia pela emoção, mas pensei "E se os Colin não for?". Aí tentei fazer graça. Não sei se os escoceses tem nosso senso de humor. E voltei ao básico e acabei com algo chato.
- Eu sou louco por você. Só penso em passar o resto da minha vida com você.
- Sério?
- Sério.
-Isso é tão genérico.
- Genérico? Genérico?
- Total.
- Como assim?
- É o que acham que se deve dizer não o que realmente se sente.
- Esta bem, que tal... Ninguém no mundo me faz rir como você. Você é minha melhor amiga. Só quero estar com você.
Trecho do filme Made Of Honor
terça-feira, 30 de junho de 2009
Just.
para não desanimar. Eu o fiz.
Me disseram para obedecer, para amadurecer,
não ter medo de crescer. Ainda o faço.
Me disseram para insistir, para sorrir,
para evitar pedir. Tento fazer.
Evito propor, supor. Evito o suor.
Gosto do fulgor. Gosto do calor.
Faço muitas coisas, mas de tudo,
apenas sou. Ou não. apenas vou. Ou não.
Apenas faço. Apenas sinto. Apenas penso. Ou não.
Pena.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
não quer fincar os pés num amor do tipo mortal.
Desses que tem começo, meio e quase sempre um triste final.
Ele quer ser de todas como num eterno carnaval.
Mas ele se sente só quando a noite cai
e quando vem o vazio ele nem sabe pra onde vai.
Mas ele se sente só quando a manhã vem
nunca esta sozinho, mas não quer olhar pra cara de ninguém.
Ele Se Sente Só - Megh Stock [♪]'
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Luiz Fernando Veríssimo
terça-feira, 16 de junho de 2009
Sua Parte
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Coma nos elevadores
Em caso de incêndio coma nas escadas
Coma no chão da rua, coma na grama, coma na cama
Ame quem não te ama,
Não recuse balas oferecidas por estranhos
Não dê esmola aos mendigos sem dizer obrigado
Não chupe os animais,
Não desobedeça aos seus instintos carnais
Não dê na primeira noite na frente dos seus avós
Não use o nome de Deus se não for comprar
Não coma a mulher do amigo sem antes verificar
Se o mesmo encontra-se neste andar.
Sorria - Gabriel Pensador [♪]'
sexta-feira, 12 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
"(...) Mas, aqui só entre nós, fala sério que você vai cair nessa, né? Eu sei que você também queria estar agora pensando no que fazer no dia 12 com seu amado (a), bolando um presente bem diferente e tudo mais. Mas, o lance é o seguinte: re-la-xa. Mais do que eu já tô relaxada (o)??? Esperar mais do que eu já esperei??? Isso mesmo.
Leva a sério o que vou dizer a você, vai: não tenha medo de ficar só. Estar só nunca foi e nunca será sinônimo de solidão. Nada de se sentir a flor mais murcha do jardim só porque o amor da sua vida ainda não chegou como já chegou pra tanta gente que você conhece. Garanto a você que há muitos, muitos casais de namorados que vivem uma solidão da qual você jamais experimentou. Então, agüenta firme. Minha dica: levanta essa cabeça e aproveita essa data pra curtir outros amores da sua vida.(...)"
Diego Amorim - www.leravida.blog-se.com.br
15 de Agosto - Dia dos Solteiros (aguarde notícias minhas ;;)
segunda-feira, 8 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Mirela Lacerda
quinta-feira, 28 de maio de 2009
sábado, 23 de maio de 2009
Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes,
sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; Nem muitos, nem poucos,
mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você sendo jovem não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato,
alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum dos seus afetos morra,
por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher,
tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a te desejar.
Victor Hugo
domingo, 17 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Autor Desconhecido
quarta-feira, 15 de abril de 2009
William Shakespeare
terça-feira, 7 de abril de 2009
(...)seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteira, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater no tempo do Natal infantil. Revivendo os carinhos que intuiu em criança. Sem medo de dizer eu quero, eu gosto, eu estou com vontade."
(Arthur da Távola)
à minha querida amiga Luana.
domingo, 29 de março de 2009
sexta-feira, 27 de março de 2009
- Mande ver, Ludwig.
- "Meus pensamentos vão com você minha amada imortal. Só posso viver plenamente com você, ou não posso viver."
- Comovente.
- "Fique calma, minha vida, meu tudo. Só através da calma consideração da nossa existência podemos atingir o propósito de vivermos juntos. Continue me amando. Nunca julgue mal o fiel coração do seu amado. Para sempre teu. Para sempre meu. Para sempre nosso." Já me mandou uma carta de amor?
- Fax de amor conta?
- Quando recebi um fax de amor?
- Minha secretária deve ter mandado!
Sex and the City - O Filme
a noite vai ser boa [♪] um brinde ao destino.
Não, não aquele bicho verde, me refiro àquele sentimento. Você espera por alguma coisa, talvez não tenha idéia do que seja ou talvez tenha absoluta certeza, e quando eu digo certeza não é como saber que agora microondas é separado e estréia não tem mais acento, é como saber que seja lá qual for o esperado, vai valer tanto a pena que valerá todos, todos as horas de palpitações. Se quer saber, eu também espero, espero anciosamente por alguma coisa. Para falar a verdade eu não sei bem o que é, todo mundo sabe que eu falo e sinto tanta coisa que é meio complicado pedir uma definição exata do meu esperado, mas eu sei, seja lá o que for, vai mudar a minha vida. Pode ser um grande amor, porque não? Confesso que não sou das mais adeptas ao "amor para toda a vida" mas nunca disse que sou totalmente contra. Acho que alguma coisa dentro de mim deixa esse sentimento, o amor, muito mais sério e problemático do que simplesmente é. É como um engarrafamento de 5 horas debaixo de um sol de 40°, você sofre durante todo o caminho, e quando chega, nem lembra do engarrafamento, e se lembra, fala dele tão rápido que nem é lembrado depois. Aguardo anciosamente o engarrafamento passar. Espero não só por amor, espero poder falar no celular na rua sem ser assaltada, espero casar, ter filhos. Tudo bem, os filhos são bem vindos, não sei, daqui a 20 anos. Talvez eu termine sentada numa varanda contando histórias para um neto irritante, talvez não. E pra te falar a verdade, não é nem de longe o que eu quero para mim. Nunca me vi como mãe de família, rodeada por crianças e fazendo a janta para um cara que eu vou chamar de "môr". Sindrome de Indepêndencia feminina. Será que eu sou feminista? Mas voltando ao assunto da esperança, sabe o que eu tenho dentro de mim? Esperança. Sim, eu sei que já disse isso antes mas, você já pensou que ainda tem uma vida toda para ser sonhada? A parte do "corra atrás do seu sonho" ou "faça seu sonho acontecer você mesmo" a gente deixa de fora pelo menos até o jogo acabar, sabe como é, não vai nos custar muito por enquanto, e quando a gente acordar vai saber que a noite foi boa, e se não foi? Daí entra em prática o que dizem por ai, não que seja mais importante do que o que você espera, mas já é alguma coisa. E a gente deixa a história do feminismo para um outro capítulo.
terça-feira, 24 de março de 2009
sábado, 14 de março de 2009
"(...) Peixes ... O EU Interior. Último signo que o Sol percorre em seu curso anual (...) É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. (...) Os nativos deste signo são os "sofredores" do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro! Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e às vezes produzem gênios (Einstein era pisciano!). Se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber, até demais. Muitos se deixam levar pelos excessos e podem se tornas drogados, alcoólatras, ou "falsos magos" utilizando seus poderes mediúnicos inadequadamente. Se identificam com hospitais, os hospícios, e também com os hotéis, os restaurantes, as casas noturnas. Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões. (...) e se deixam facilmente levar ao estado de depressão e também ao suicídio. Choram com muita facilidade sobre si próprios! A excessiva sensibilidade dos piscianos deve ser levada para as artes, ou para o misticismo, para a religiosidade e a dedicação no auxílio aos outros, que é a sua verdadeira missão aqui na Terra. (...) O seu ponto frágil no organismo são os pés, e às vezes o fígado.
comentário 1: tenho que dizer que fiquei com medo quando li, sabe, parece tanto comigo mesmo! E outra coisa, sobre os meus pés, sem brincadeira, quer ver me deixar com sérios problemas de humor é aparecer uma bolha, um calo, parece que o meu corpo todo dói e que nada mais esta certo, é, acho que agora da pra entender um pouco.
Ascendente em Câncer: O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Quem tem o Ascendente em Câncer, possui as características do signo solar, mas que se expressam de forma diferente. De aspecto frágil e tímido, e bastante introvertido, você pode parecer sempre muito preocupado com o bem estar dos seus entes queridos. O excesso de preocupação com a família pode ser mal interpretado se ele se traduzir na ambição exagerada a fim de alcançar uma posição social que possa suprir as necessidades de sua família. A tendência a guardar e acumular coisas é muito forte de modo que você pode ter a tendência a colecionar objetos e lembranças do passado ou a se apegar aos seus princípios ancestrais. A tendência a se preocupar demais faz com que você remoa muito seus pensamentos e emoções, dificultando assim sua ‘digestão’. De fato, a Lua, seu regente natural, tem analogia com a família e rege o peito e também o estômago, assim como a digestão em si. Quando você fica indeciso sobre algo ou remói por demais seus problemas, mesmo aquelas já superados, você dificulta o processo natural da digestão que consiste em deixar passar as águas por debaixo da ponte! O seu aspecto físico é arredondado, com musculatura mole e macia ao toque. Muitas vezes este ascendente dá uma tendência para engordar e o seu estômago pode se tornar proeminente com o avançar da idade. O seu temperamento é linfático, (natural dos signos de Água) e sua natureza pode ser lânguida, sonhadora, romântica, muito sensível. (...)
comentário 2: sério, eu não acreditava em nada disso, mas depois disso ai, acho que o meu horóscopo será lido com mais frequencia!
Pisciana com Ascendente em Câncer e Lua em Escorpião, entendeu não é? ;*
sexta-feira, 6 de março de 2009
Quando eu era criança...
Texto de Martha Medeiros
quinta-feira, 5 de março de 2009
Mas lá para trás. Agora sei po que escrevi. Lá para trás. Antes que nossos caminhos se bifurcassem. Queria te dizer que naquela época nos divertimos. Nós. Nós acreditávamos em nós mesmo, e o tempo provaria que era um erro. Mas mesmo assim. Os dias em que erradamente acreditávamos em nós mesmos foram ensolarados. Éramos cegos para a realidade e no entanto achávamos ver para nós um futuro como conto de fadas.
Sim. Escrevi porque gostaria que sua memória de nós dois fosse dominada palas lembranças não de nosso fracasso, do nosso desencontro sem volta, do nosso final miserável, da nossa comprovação doída de que não tínhamos sido feitos um para o outro. E sim pelas lembranças dos dias em que acreditávamos. Quantas vezes na vida, afinal, nós acreditamos em alguma coisam ainda que por um erro de visão?"
Fabio Hernandez
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
no ziriguidum!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Vamos lá:
- Agarrar o livro mais próximo;
- Abrir na página 161 ;
- Procurar a quinta frase completa;
- Colocar a frase no blog;
- Repassar para seis pessoas.
"Precisava dividir com alguém, mas não pelo telefone."
repasso para a Luana, e as outras já foram todas mesmo rsrs :*
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Dedico este texto...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
- O que? O que, Brian? Quantas coisas terríveis vai dizer mais para mim? Estou no mesmo barco que você. Ambos temos um negócio inacabado. Somos irmãos e nosso pai está morto, então não deixe isso mudar nada. Apenas se prenda ao conforto de sua inferioridade e de seu masoquismo. E apenas diga. Diga que me odeia. Termine logo com isso.
- Tudo bem. Te odeio.
Dirty Sexy Money 1 x 9
domingo, 8 de fevereiro de 2009
sábado, 7 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Cadê a minha bola de cristal?
domingo, 1 de fevereiro de 2009
You can't be everything you wanna be before your time,
Although it's so romantic on the borderline tonight, tonight.
Too bad, but it's the life you lead.
You're so ahead of yourself that you forgot what you need.
Though you can see when you're wrong,
You know, you can't always see when you're right, you're right.
You've got your passion. You've got your pride,
But don't you know that only fools are satisfied?
Dream on, but don't imagine they'll all come true. (...)
Vienna - Billy Joel [♪]'
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Stephen Kanitz
incentivo número 1 :D
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Nada de Eu.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
sábado, 10 de janeiro de 2009
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Montanha Russa
04/01/2009 - Beto Carrero World