segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Montanha Russa

Olha você alí, parado, esperando um pouco, rezando, suplicando talvez, para que te tirem daquela monotonia, e para isso, não basta um incentivo interno, porque afinal, se fosse fácil assim, muita coisa já teria sido feita. Então, você ouve vozes, risadas, e acaba arriscando. Não dizem que a vida é feita de apostas? Então você aposta em sair daquela monotonia e vai, vai pra fila. Não uma fila qualquer, naquela fila tem tanta gente querendo a mesma coisa que você, os mesmos lugares que você, sentir a mesma coisa que você, e naquele corre-corre de quando se abrem os portões você disputa com mais alguns corpos o seu lugar. Como é estranho o ser humano, ali está você, esperando toda a emoção começar e o que acontece? Seu coração aperta, o estômago embrulha, as mãos gelam, os pés tremem, os olhos se fecham e você, sobe. Numa subida parecendo inacabável você se vê e naqueles segundos você pensa em tudo que fez, no que não fez, e porque você está ali. Os grandes pensadores não pensam o porque, pensam como, então, você melhora a pergunta: COMO eu me deixei chegar aqui? e você não acha respostas e antes de pedir mais alguma coisa que se esqueceu ao Todo Poderoso você cai. Cai. Cai. Cai. Parece que não vai acabar, você grita, as vezes chora, tem vontade de parar o tempo e sair daquele lugar, e antes de tudo você sobe de novo, e sua vida vira de cabeça pra baixo. Não uma vez, duas vezes, e o seu estomago dói mais, suas mãos apertam as barras de segurança como se fossem punhos de aço, parece que a sua vida depende apenas de você (e como se não dependesse) e de mais ninguém. Então você acostuma com as subidas, e descidas, e com tudo de pernas pro ar. E quando você começa a se divertir, ou achar que sabe tudo que vai acontecer, acaba. O carrinho para de novo, você sai, fica com aquele sorriso de sabichão no rosto, aquele sorriso de homem-mais-forte-do-mundo, suas mão doem, seu estomago também, mas ninguém precisa saber disso. E você se deixando levar por aquela adrenalina se deixa levar novamente por aquele entusiasmo, e não querendo se ver novamente na fila dos monotonizados, vai ao encontro daquela fila de lutadores pela felicidade. Você senta no lugar que escolheu, olha com aquele olhar pros orientadores, encara os novatos com ar de superioridade e sorriso maior ainda, e o que acontece? Quando começa a subir você se pergunta: COMO eu me deixei chegar aqui?

04/01/2009 - Beto Carrero World

3 comentários:

Maria. disse...

AAAH eu nem tento. MORRO de medo! uiaeha Que bonitinha, minha amiga é corajosaa *-*

Flávia disse...

É exatamente assim. Mas a gente sempre volta. Eu sempre volto. E olha que tenho medo, mas tenho mais medo ainda do dia em que a adrenalina me faltará.

Seja bem-vinda lá, no meu espaço, moça. E me tira uma dúvida... seu blog é novo, mas eu acho que já tinha te visto por aí - ou estou te confundindo com alguém?

De qualquer maneira muito prazer. E já sabe, a casa é sua.

Beijos!

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site. :)