quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cadê a minha bola de cristal?

O que você precisa realmente pra acreditar em si mesmo? E quando eu digo acreditar o faço no sentido literal da palavra. Todo mundo sabe o quanto é fácil dizer que os próprios planos são bons, vão dar certo e que todos vão acreditar, difícil é, antes de tudo, você colocar a sua fé neles, ou você acha que acreditar no "faça você mesmo" é assim, moleza? De repente, quando o caminho não tem mais direção e búsula nenhuma te mostra o caminho certo, o cérebro começa a criar possibilidades, relatividades, probabilidades e quer que você acredite na sua genialidade. Mas você já reparou que quando tudo começa a dar certo, sempre tem alguma coisa pra atrapalhar? Os problemas se multiplicam, e não dividem-se apenas, multiplicam-se e antes mesmo que você ache a resolução pra um, vem outro, e outro, e outro. Então, você passa a acreditar em coisas fúteis que te dão confiança, como uma fala que o protagonista da série que passa na Record que disse "acredite no que você faz" numa cena completamente idiota que te enche de "vou acreditar em mim" ou uma música qualquer que você ouviu e disse "Prometa não se arrepender" e você jurou que a partir daquele momento, nada mais importava e que você não iria se arrepender, além de tantos outros exemplos bobos e sem motivos que a gente acha pra acreditar. Sinceramente, fazer planos é tão dificil, talvez eu aprenda a jogar búzios, ler as cartas, meditação para descobrir o que vem por ai, ou eu talvez ache uma bola de cristal em alguma feirinha de rua, porque sabe, acreditar nos planos de uma menina de 17 anos não são fáceis. Qual é a experiência que essa menina tem, minha gente? Assim fica complicado! E aí? Alguém, além do orkut, quer me dizer o que fazer, estou aberta a sugestões...

Um comentário:

Maldito disse...

Nessa idade temos realmente que manter um foco em algo, ou nos dispersamos facilmente rumo a futilidade!"
Inté