sexta-feira, 27 de março de 2009

a noite vai ser boa [♪] um brinde ao destino.

Esperança.
Não, não aquele bicho verde, me refiro àquele sentimento. Você espera por alguma coisa, talvez não tenha idéia do que seja ou talvez tenha absoluta certeza, e quando eu digo certeza não é como saber que agora microondas é separado e estréia não tem mais acento, é como saber que seja lá qual for o esperado, vai valer tanto a pena que valerá todos, todos as horas de palpitações. Se quer saber, eu também espero, espero anciosamente por alguma coisa. Para falar a verdade eu não sei bem o que é, todo mundo sabe que eu falo e sinto tanta coisa que é meio complicado pedir uma definição exata do meu esperado, mas eu sei, seja lá o que for, vai mudar a minha vida. Pode ser um grande amor, porque não? Confesso que não sou das mais adeptas ao "amor para toda a vida" mas nunca disse que sou totalmente contra. Acho que alguma coisa dentro de mim deixa esse sentimento, o amor, muito mais sério e problemático do que simplesmente é. É como um engarrafamento de 5 horas debaixo de um sol de 40°, você sofre durante todo o caminho, e quando chega, nem lembra do engarrafamento, e se lembra, fala dele tão rápido que nem é lembrado depois. Aguardo anciosamente o engarrafamento passar. Espero não só por amor, espero poder falar no celular na rua sem ser assaltada, espero casar, ter filhos. Tudo bem, os filhos são bem vindos, não sei, daqui a 20 anos. Talvez eu termine sentada numa varanda contando histórias para um neto irritante, talvez não. E pra te falar a verdade, não é nem de longe o que eu quero para mim. Nunca me vi como mãe de família, rodeada por crianças e fazendo a janta para um cara que eu vou chamar de "môr". Sindrome de Indepêndencia feminina. Será que eu sou feminista? Mas voltando ao assunto da esperança, sabe o que eu tenho dentro de mim? Esperança. Sim, eu sei que já disse isso antes mas, você já pensou que ainda tem uma vida toda para ser sonhada? A parte do "corra atrás do seu sonho" ou "faça seu sonho acontecer você mesmo" a gente deixa de fora pelo menos até o jogo acabar, sabe como é, não vai nos custar muito por enquanto, e quando a gente acordar vai saber que a noite foi boa, e se não foi? Daí entra em prática o que dizem por ai, não que seja mais importante do que o que você espera, mas já é alguma coisa. E a gente deixa a história do feminismo para um outro capítulo.

Um comentário:

Lívia disse...

Caramba...eh, issu que vc está sentindo praticamente refletiu no seu novo layout, ou vc fez na intenção?
Esperança acaba sendo um sentimento que vc tem pra sempre e em qualquer idade... pq vc pode estar velhinho e caquético mas ainda tem esperança de morrer em paz, ou entaum eh uma criancinha que tem esperança de ganhar um presente no aniversário.
Quanto ao feminismo, axu ki vc num eh naum, o mundo de hoje acaba influenciando a vida das mulheres quando se trata a casamento e filhos, somos obrigadas a ter o sucesso profissional e só depois pensamos na vida conjugal. Mas se seu pensamento for de uma femista, entaum contigo estaum mais 70% da populaçao feminina.. =D