quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Você é muito engraçada!

Vamos começar assim, eu dou R$1.00 para quem ver em mim uma qualidade. Não, não estou com nenhuma crise existencial ou complexo de inferioridade, eu só quero que achem qualidades em mim. É fácil olhar o próprio reflexo e se auto-denominar X, ou Y, ou Z, ou todas as letras do alfabeto. Mais fácil ainda é se sentir, X, Y ou Z para todos os outros a quem você gosta. Como caso pessoal sempre me julguei companheira, confiável, sempre me conciderei amiga, e uma coisa que eu sempre ouvia era "Você é muito engraçada!", ou, tudo que eu falo é rodeado de risadas e mais risadas, então, ao longo de 18 anos sempre achei que sim, fosse um elogio, mas, de um tempos para cá ando vendo de forma tão...tão. Porque não "Você é tão inteligente" ou "Você é tão perspicaz", não que eu me considere tudo isso, mas, será que a qualidade que mais aflora em mim é a minha graça? Será que é isso mesmo? Queria sim ser levada a sério as vezes, poder me sentir triste e ficar triste, porque sim, são coisas completamente diferentes, e queria fazer isso sem o peso de fazer as pessoas se sentirem bem, sempre. Não saber confortar pessoas sempre me fez leva-las a rir, e eu sempre me resolvi muito bem com isso, mas, agora não. Acho que a final de tudo eu estou sim com alguma crise de identidade ou existecial.

6 comentários:

Luana Mendes disse...

E, se eu disser que a graça não é o principal em você, na minha humilde opinião? E se pra mim for a sensibilidade?
Pois então, é. Sensível pra saber exatamente quando deve ser engraçada, ou durona, ou triste, amiga, inteligente, ou engraçada novamente ;**

Debbys disse...

Olha, de fato vc deve ser inteligente, porque vc tem um blog muito massa. Mas é assim mesmo.. Sua graça é sua marca, e é isso que as pessoas buscam em vc: felicidade. Você pode sim ser levada a sério. Quando estiver mal, dá um toque no pessoal, demonstra que não é hora de rir... Essas crises são super normais... daqui a pouco vc vai estar melhor! =]
bjusss

Anônimo disse...

equilibrio.
sem você não há riso
sem riso não há sorriso
sem sorriso não há felicidade
e sem felicida não há ninguém.

a gente vai se completando
e bom, já me disseram:
"você não existe?" tem gente que vê pelo lado positivo. de ser único e tudo. mas perai, quer dizer que eu não existo? ahhh ta explicado ;p

vê? somos todos grandes, na medida que podemos ser :*

Anônimo disse...

Conhecendo seu blog (:
Eu vivo tendo crises existencias :o
Mas você deve ser inteligente sim , só que ao que parece, o seu humor é o que mais se destaca em você !
Fiquei com raiva em umas situações similares a essa...
Beijos

Wallacy disse...

Eu também vivo em crises, hehe
Não vou listar suas qualidades, afinal de contas sequer te conheço, mas digo que você deve confiar somente no que seus bons amigos dizem de você. Outros podem apenas tentar de agradar, ou o contrário...

Bjo!

Rebeca disse...

Eu tambem vivo em crises, minha cara!
Olha, de fato voce é inteligente sim! Se nao, nao escreveria esses textos lindos e engraçados (sim!) que a gente le por aqui :)

beijos :*