segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

De crer sem crer
O guerreiro da luz tem crises de fé. Há momentos em que não crê em nada, e é tomado de desânimo. Ele senta-se em seu quarto, olha a parede diante de si. Não tem ânimo ou vontade de fazer nada. E pergunta ao seu coração: ” Será que vale a pena tanto esforço?” Mas, por causa do momento de crise, o coração continua calado. E o guerreiro tem que decidir por si mesmo. Então - como sempre - o guerreiro procura um exemplo em Jesus. O Filho de Deus deve ter passado por algo semelhante - ou não teria vivido a condição humana em sua plenitude. E o guerreiro se recorda. “Afasta de mim este cálice”, disse Jesus. Também ele passou por isso. O guerreiro da luz continua sem fé. Mas segue adiante assim mesmo, e a fé termina voltando.

(Paulo Coelho)


um grandioso abraço aos meus amigos. ;*

Um comentário:

- Hamony disse...

Não gosto do Paulo Coelho :x mas talvez eu não tenha lido nada que me agradasse ainda, né? enfim, bonito trecho, amorzinha e eu já to com saudade ! grandioso beijo pra vc tbm :*